Padre Paulo Riffel se despede de Brusque e deixa igreja São Luís Gonzaga
Vigário seguirá sua missão em Rio do Sul
Vigário seguirá sua missão em Rio do Sul
O padre Paulo Riffel, da igreja Matriz São Luís Gonzaga, se despediu da comunidade neste domingo. Desde 2020 em Brusque, no próximo ano o vigário seguirá para a Catedral São João Batista, em Rio do Sul.
A missa que serviu de despedida, realizada às 19h do último domingo, 16, foi presidida pelo sacerdote e concelebrada pelo pároco, padre Diomar Romaniv e pelos vigários Adilson Colombi, Mariano Weizenmann e Rodrigo Tascheck.
Ele chegou na paróquia em 2020, após ser transferido de Botuverá, e exerceu a atividade de vigário, trabalhando junto às comunidades e pastorais.
“Deixo minha gratidão ao povo, por todos os momentos que compartilharam comigo, tanto na fé como no trabalho, por aquilo que pude orientar e ajudar a fortalecer. E desejo também a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que a paróquia possa continuar sua caminhada firme e forte com os novos sacerdotes, padres Hélio e Lindolfo, que chegarão no próximo ano. Deixo meu abraço e minha oração a todos”, agradeceu o padre.
Padre Paulo relembrou alguns momentos marcantes durante sua estadia na cidade. “Vim com muita expectativa e alegria. Claro que é uma paróquia grande e desafiadora com muitos movimentos e pastorais para serem atendidos, mas que foi um grande aprendizado para mim. Tive a oportunidade de me colocar a serviço do meu sacerdócio, atendendo as pessoas diante dos desafios que encontravam em suas vidas, mas também compartilhar sua fé”, falou.
Dentre os vários momentos que viveu aqui, o vigário destaca em especial a comemoração do Jubileu dos 150 anos da paróquia São Luís Gonzaga. E a vivência diária com os confrades na casa paroquial.
“Tivemos vários momentos que marcaram o nosso trabalho aqui em Brusque, mas em especial os 150 anos da Paróquia, onde fizemos uma linda experiência de vivenciar a fé mais intensamente. Então, na peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, tivemos a graça de ter grande participação do povo. Também as celebrações e comemorações durante o ano jubilar. Além dos momentos como comunidade religiosa, dentro da casa paroquial”, contou padre Paulo.
Ele também ressaltou a gratidão pelo acolhimento dos paroquianos. “Tive uma grande conexão junto à comunidade, nas atividades desenvolvidas sempre fui muito bem acolhido por todos. Recordo com carinho as minhas visitas aos doentes, que foi o trabalho que mais me dediquei na paróquia. Essas amizades que fizemos no caminho me tocam bastante e a partir do próximo ano, mesmo longe, continuaremos ligados pois partilhamos da mesma fé”, pontuou.
Ao final, o padre ressaltou seu sentimento em relação a sua próxima missão, na Catedral de São João Batista. “Estou bem confiante, me sinto feliz em ser chamado para esta missão, juntamente ao padre Ari. A catedral é a igreja mãe da diocese, mas quero me colocar à disposição de todas as realidades e situações que me serão exigidas. Desejo servir ao povo e auxiliá-los a seguir no caminho da fé”, afirmou.
Leia também:
1. VÍDEO – Bombeiros fazem surpresa de aniversário para menina de 6 anos no Águas Claras, em Brusque
2. Magia do Natal: confira os melhores cliques da carreata que encantou Brusque
3. Família de Brusque cria vaquinha para compra de medicamento de menino de 2 anos infectado com citomegalovírus
4. Limitadores de altura na rua Gustavo Halfpap, em Brusque, serão reinstalados nesta terça-feira
5. Memorável: garoto de Botuverá é aplaudido no Maracanã com gol espetacular
Cemitério de Guabiruba é abandonado após sepultamento de vítimas de doenças contagiosas: