Passeio Ciclístico reúne mais de 100 pessoas em Brusque

Ação foi realizada na manhã do último domingo

Passeio Ciclístico reúne mais de 100 pessoas em Brusque

Ação foi realizada na manhã do último domingo

Foi realizada na manhã do último, 29, em Brusque, a segunda edição do Passeio Ciclístico pelo Meio Ambiente. O evento reuniu cerca de 130 ciclistas pelas ruas da cidade. A ação foi promovida pelo núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), em parceria com a loja Ali’s Bike.

Ciclistas de todas as idades se concentraram em frente ao Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb) e seguiram pelas ruas centrais da cidade, em um trajeto de cerca de quatro quilômetros.

O objetivo do passeio, segundo o coordenador do núcleo da Acibr, Valter Floriani, é conscientizar sobre a importância do uso da bicicleta como um meio de transporte seguro, econômico e sustentável.

“Nosso objetivo não é fazer marketing, mas sim gerar consciência ambiental pelo meio ambiente, aproveitando esse momento para o lazer junto com a família e incentivar ainda mais o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas. Com o passeio, temos a oportunidade de passar de bicicleta pelas principais ruas da nossa cidade, o que no dia a dia geralmente é feito de carro. Espero que as pessoas curtam bastante”.

Alberto Alexandre Montibeller, proprietário da loja Ali’s Bike, comemorou o sucesso da segunda edição do passeio. Além do meio ambiente, ele destacou o papel que a bicicleta tem no bem-estar físico e emocional das pessoas. “A bicicleta nos proporciona não apenas cuidar do corpo, mas também da mente. Isso é muito importante. Quem anda de bicicleta precisa ter disposição”.

O passeio teve duração de pouco mais de 40 minutos e, ao final, os ciclistas retornaram para a sede da Acibr, onde foi realizado sorteio de brindes. O evento teve o apoio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), que acompanhou todo o trajeto.

Passeio em família

Marli Torrezani, de 71 anos, participou com o marido, Mário, de 72. Eles moram no bairro Steffen e sempre que podem, usam a bicicleta para se locomover pela cidade.

“Eu uso bicicleta desde a infância, sempre gostei. Faço parte de grupos de bike e sempre que tem algum passeio eu faço questão de participar. Quando posso, faço tudo de bicicleta, prefiro andar por aí com ela do que de carro e acho bem importante ter momentos de conscientização como este”, disse.

Já Patrícia de Farias Tarter, 43 anos, foi com o esposo, Evandro, e com a filha Sofia, de 7 anos, pedalar. “Sempre que tem algum passeio na cidade, nós participamos. É bem importante essa conscientização. Lá em casa, quando dá, procuramos usar a bicicleta ao invés do carro, meu marido vai sempre buscar a Sofia de bicicleta na escola para já desde pequena ela ter essa consciência”, destaca.

O passeio também contou com a participação de um grupo de Itajaí. O grupo Roda a Roda veio ao evento com 15 ciclistas. Antes de pedalar pelas ruas de Brusque, eles fizeram o aquecimento pedalando 31 quilômetros entre uma cidade e outra. “Saímos cedinho e viemos pedalando. É muito legal essa integração entre as cidades. Já viemos outras vezes para Brusque e acho bem bacana os eventos realizados na cidade”, destaca Fabio Adriano Lago, membro do grupo.

Confira imagens do passeio:

Fotos por Bárbara Sales

Leia também:

1. Eleições 2024: eleitores de Brusque não podem ser presos a partir desta terça-feira; entenda
2. Polícias Civil e Militar de Brusque divulgam planejamento para segurança no dia das eleições
3. VÍDEO – Câmera registra acidente que deixou cinco pessoas feridas na Antônio Heil, em Brusque
4. Dino Fonseca realiza show acústico em Brusque; saiba como adquirir ingressos
5. Idosos de Brusque encontram apoio na prática de hobbies para melhorar a saúde mental e combater o estresse


Assista agora mesmo!

Dance music e passinho agitaram a pista da Danceteria Palmeira nos anos 90:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo