Peças de artesanato com “cara de Guabiruba” são apresentadas
Artesãs que participaram de programa durante um ano e meio receberam certificados
Artesãs que participaram de programa durante um ano e meio receberam certificados
Artesãs que participaram do programa Artesanato Ouro apresentaram peças produzidas neste sábado, 26, no museu Casa Scharf. As produções têm a “cara de Guabiruba” e destacam aspectos como gastronomia típica, folclore, belezas naturais e outros destaques da cultura do município.
O programa Artesanato Ouro, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi viabilizado pela Fundação Cultural de Guabiruba, por meio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi).
A superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein, destaca a originalidade das peças e a cultura guabirubense que inspira as produções. O programa, que foi gratuito, teve duração de um ano e meio, até a apresentação neste sábado.
“Cada artesã desenvolveu uma coleção, com seis peças. Os produtos são 100% originais, exclusivos. São peças que agora fazem parte da marca de cada uma delas. Foram inspiradas na identidade cultural de Guabiruba”, afirma a superintendente.
“Traz um diferencial para Guabiruba nos aspectos de economia criativa e desenvolvimento econômico a partir do artesanato. Estamos dando um salto com a entrega de produtos elaborados com tanta nobreza, sinceridade e originalidade”, complementa.
Fotos: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação
Leia também os destaques da semana:
1. Torneio da Amizade: disputa de canto de pássaros acontece em novembro em Brusque
2. Funcionários da Havan utilizam rescisão trabalhista para quitar dívidas em apostas
3. Alta na busca pelo Ozempic para emagrecimento é sentida em Brusque
4. Construção de novo acesso entre Brusque e Guabiruba volta a ser discutida pelas prefeituras
5. Os próximos na fila: quem são os primeiros suplentes dos vereadores eleitos em Brusque
Veja como foi chegar aos destroços do avião que caiu em Guabiruba em 1995: