VÍDEO – Problemas com tubulações geram reclamações de moradores em rua de Guabiruba

Por causa dos tamanhos diferentes de tubos, a água da chuva acaba escapando para o meio da rua

VÍDEO – Problemas com tubulações geram reclamações de moradores em rua de Guabiruba

Por causa dos tamanhos diferentes de tubos, a água da chuva acaba escapando para o meio da rua

As condições da rua Guilherme Polhem, no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, tem gerado dores de cabeça para os moradores da região. Sem uma tubulação adequada, a vazão da água não acontece da maneira correta e acaba ficando na via.

A rua tem dois tipos de tubulações que ficam expostas. Metade da via tem um tubo de cerca de um metro de largura e a outra de 60 centímetros. Por causa dos tamanhos diferentes, a água da chuva acaba escapando para o meio da rua.

“A rua não é asfaltada e tem uma vala na lateral com os tubos. Quando chove a água passa pela tubulação de um metro, mas não vai toda para a de 60 centímetros e aí vem por cima da rua. Isso acontece há 3 anos. A água rasga toda a estrada e eu não consigo nem sair com o meu carro de casa”, contou o morador Charles Frederico Soares.

Assista o vídeo: 

Com o problema de escoamento da água, buracos começaram a aparecer na rua e se tornaram mais uma dor de cabeça para os moradores.

“Nesta semana, a Prefeitura de Guabiruba realizou um serviço para tapar alguns buracos que já estavam grandes, mas só jogaram uma camada de terra e na primeira chuva forte os buracos reaparecem”, disse Charles.

Secretaria de Obras

Procurados pela reportagem, o secretário de Obras, Jair Brambilla, confirmou o problema no escoamento da via e informou, sem dar uma data específica, que a revitalização na tubulação será feita para que não ocorram mais alagamentos.

“Futuramente pretendemos fazer uma revitalização na rede de esgoto para ligar a tubulação com a parte de cima da rua que já tem uma drenagem melhor, mas o custo é alto. A princípio, nesta semana, vamos estar passando no local para verificar se não tem algum ponto de obstrução na tubulação para que não danifique a via a cada chuva mais forte que aconteça.

Sobre a pavimentação na rua Guilherme Polhem, Brambilla explicou que por se tratar de uma transversal, a via entra no programa de parcerias, onde os moradores locais e a Prefeitura de Guabiruba se unem para custear as obras.

Leia também:

1. Crescimento de MEIs: Brusque registra mais de 12 mil novos microempreendedores em cinco anos
2. Brusque tem o gás de cozinha mais caro entre as maiores cidades de Santa Catarina
3. VÍDEO – Homem xinga mulher e ameaça agredi-la com pedra no Centro de Brusque
4. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (26 a 27/02)
5. Duas mulheres são presas suspeitas de envolvimento em roubo a idoso no Centro de Brusque


Assista agora mesmo!

Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo