Quatro pessoas são presas no Paraná após assassinato de homem em lavação de Itajaí
Suspeitos fugiram da cidade após o crime e foram pegos no Paraná
Suspeitos fugiram da cidade após o crime e foram pegos no Paraná
Um homem foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo em Itajaí, na tarde de quinta-feira, 26. Após o crime, quatro pessoas foram presas no estado do Paraná, suspeitas de terem participado do homicídio.
A vítima, de 32 anos, era natural de Guarapuava, no Paraná, e possuía dois mandados de prisão em aberto no estado do Paraná por envolvimento em roubos. Os criminosos foram detidos no município de Guaratuba, divisa com o estado de Santa Catarina.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparos de arma. No local, os agentes constataram que um homem havia sido alvejado dentro de uma lavação, na avenida Osvaldo Reis. A vítima foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local por conta dos ferimentos.
As equipes da PM passaram a investigar o caso em busca de identificar os autores. Conforme o relatório da Polícia Militar de Itajaí, a partir de imagens de sistemas de monitoramento, foi possível constatar que quatro suspeitos chegaram no local em duas motocicletas, dois deles desembarcaram com armas nas mãos, foram até a vítima e efetuaram diversos disparos, enquanto os outros dois permaneceram na motocicleta aguardando o retorno dos demais autores.
Logo em seguida os suspeitos deixaram o local, no caminho abandonaram as motocicletas e continuaram a fuga em um Volkswagen Virtus. Trabalhadores saíram correndo do local no momento do crime.
Os policiais militares continuaram as buscas até localizarem o veículo suspeito abandonado em uma via pouco movimentada no bairro Cordeiros. Novas diligências permitiram constatar que os suspeitos continuaram a fuga utilizando outro veículo, um Ford Focus prata.
Utilizando esse outro veículo os envolvidos deixaram Itajaí, acessaram a BR-101 e continuaram a fuga em direção ao Norte de Santa Catarina.
Em conversa com outros órgãos de segurança, foi identificado que os homens haviam trocado novamente de veículo e passaram a utilizar um Chevrolet Vectra.
Ainda segundo o relatório da PM de Itajaí, todas as informações levantadas foram compartilhadas com outras unidades da PM do Norte do estado, que passaram a monitorar as rodovias. Assim, agentes do município de Garuva, com apoio de uma aeronave do Batalhão Aéreo da Polícia Militar, localizou o veículo transitando na rodovia em direção ao estado do Paraná.
Os suspeitos tentaram fugir dos policiais, mas foram abordados em Guaratuba. Quatro dos cinco ocupantes do veículo foram abordados e presos. Já o motorista fugiu em direção a uma região de mata e até o momento não foi localizado, segundo o relatório da PM.
Os suspeitos abordados foram presos por homicídio qualificado e adulteração de sinal ou característica de veículo automotor. Os veículos utilizados na fuga foram todos localizados submetidos à exame pericial pela Polícia Científica.
Leia também:
1. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (23 a 27/09)
2. Corrida do Bem segue com inscrições abertas em Brusque
3. Escolas de Brusque são obrigadas a denunciar pais que não vacinam filhos ao Conselho Tutelar
4. Havan doa 70 casas para famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
5. VÍDEO – Após tentar esfaquear duas pessoas, homem é morto durante abordagem da polícia em Itajaí
Dance music e passinho agitaram a pista da Danceteria Palmeira nos anos 90: