Secretaria de Obras realiza limpeza de vala no bairro São Luiz, em Brusque
Limpeza é feita para que o sistema de drenagem possa evitar alagamentos
Limpeza é feita para que o sistema de drenagem possa evitar alagamentos
Acontece nesta segunda-feira, 28, uma limpeza de vala no bairro São Luiz, em Brusque. O ponto fica próximo à Capela Cristo Rei. A limpeza é feita para que o sistema de drenagem possa evitar alagamentos, especialmente em períodos de chuvas intensas.
Nesse local, desembocam dois ribeirões: um que vem da rua São Pedro e outro que atravessa o bairro São Luiz. Ambos os cursos d’água deságuam em uma grande calha de concreto existente na região, que direciona o fluxo de água até as proximidades do Haras Fischer.
A limpeza de valas é realizada de forma rotineira, garantindo a manutenção da vazão natural dos rios. O trabalho inclui a retirada de areia, sedimentos acumulados (bancos de areia) e da vegetação que cresce no leito, fatores que podem obstruir o fluxo da água.
“A limpeza das valas é um trabalho essencial para mantermos a cidade segura e preparada para as chuvas”, comentou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
Leia também:
1. Fraude no INSS: veja como saber se teve valores descontados indevidamente da aposentadoria
2. VÍDEO – Transporte de tanque para ETA Central em Brusque chama atenção de moradores
3. Caso Iranildo: Tribunal do Júri condena envolvidos pelo assassinato de homem no Limeira, em Brusque
4. Moradora de Brusque processada por se recusar a vacinar filho contra Covid-19 apresenta defesa
5. Brusque celebra 100 anos da RenauxView em cliques marcantes: confira a galeria
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: