Os termômetros em Brusque marcaram uma oscilação de picos entre 33 e 34°C neste sábado, 16, gerando uma sensação de calor que chegou a encostar nos 45°C durante a tarde.
O bairro Limeira Alta registrou a maior temperatura, alcançando 34,1°C por volta das 15h10, enquanto, no mesmo horário, o Souza Cruz apresentava uma sensação de abafamento em 44,2°C.
De maneira geral, as temperaturas elevadas provocaram um desconforto extremo, levando muitos a buscar alívio por meio de condicionadores de ar, ventiladores e outros recursos disponíveis.
Sensação de calor na região
Ao analisarmos as temperaturas máximas registradas neste sábado em toda a região do Vale do Itajaí-Mirim, fica evidente o calor imperando de forma intensa entre as cidades monitoradas.
Guabiruba, Botuverá e Presidente Nereu apontaram índices oscilando entre 32 e 34°C, assim como Brusque, onde a sensação de abafamento ultrapassou os 40°C.
Números do calor
A tabela a seguir oferece então uma visão clara dos números finais referentes ao calor deste sábado em todo o Vale do Itajaí-Mirim.
Os índices em vermelho representam as temperaturas convencionais registradas pelos termômetros, enquanto em azul destacam o grau de desconforto.
Esses dados são específicos para cada ponto mencionado no anexo.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Previsão do tempo após anúncios
Conheça a seguir os nomes dos que apoiam e investem neste trabalho do Blog do Ciro Groh.
Clique sobre os banners para então saber mais sobre as ofertas e produtos oferecidos por cada parceiro comercial.
Oferecimento:
Leia também:
1. GALERIA – Concerto de Natal das Luzes ilumina o Santuário de Azambuja
2. GALERIA – Veja como está linda a decoração natalina em Botuverá
O que diz a previsão do tempo
De acordo com Ronaldo Coutinho, especialista da Climaterra, o intenso calor, não apenas registrado na região de Brusque, mas em toda Santa Catarina neste sábado, está provocando trovoadas em várias áreas do estado, como Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Sul.
Essas regiões têm enfrentado pancadas de chuva de verão acompanhadas por descargas elétricas.
Coutinho não descarta totalmente a possibilidade de esses núcleos de instabilidade alcançarem também o Vale do Itajaí no fim da tarde e durante a noite.
No entanto, isso deve ocorrer de maneira isolada, atingindo áreas específicas e com pouca ou nenhuma incidência em outras próximas.
As altas temperaturas devem persistir ao longo deste fim de semana e grande parte da próxima, destaca o profissional da Climaterra.
Imagens deste sábado
Encerramos esta matéria com algumas imagens que ilustram o intenso calor registrado em Brusque durante a tarde deste sábado.
• Receba então diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK