A semana começou com o predomínio do tempo instável em Brusque, presença de chuva fraca ou garoa, ocorrendo de forma isolada pelos mais diversos locais de nossa região. O bairro Centro registrou acumulado de 7,4mm, já no Santa Luzia e Rio Branco não tivemos precipitação significativa, apenas 0,5mm. Já em Guabiruba, no Aymoré, foram 7,6mm. As temperaturas se apresentaram num patamar típico de outono, ou seja, amenas durante a madrugada, entre 19/20ºC e agradáveis durante o dia, máximas ficaram entre 24/26ºC.

O tempo não muda nos próximos dias

Segundo a meteorologista Laura Rodrigues, profissional da Epagri/Ciram, não teremos mudanças ao longo desta semana, pois o que deverá comandar a condição do tempo é uma extensa massa de ar frio no oceano que pelo seu posicionamento irá fazer o vento soprar do mar para a costa trazendo o que chamamos de circulação. Essa condição para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte de SC, deixa o tempo instável intercalando momentos de chuva com outros de aberturas de sol não só amanhã, terça-feira, mas durante toda a semana. Ruim para as atividades ao ar livre em geral.

Ciro Groh

Trago a seguir, os valores de temperaturas extremas observadas hoje,27, em Brusque e Guabiruba, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 20,5ºC com 26,2ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba 

  • 20,8ºC com 25,7ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 20,9ºC com 24,3ºC/Bairro Centro/Brusque 

  • 19,3ºC com 24,2ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque


Temperaturas pelo vale do Itajaí

Amigo Carlos Grothoff nos traz estas informações contidas nesta relação logo abaixo:

Carlos Grothoff

 

 

 

A semana começou com o predomínio do tempo instável em Brusque, presença de chuva fraca ou garoa, ocorrendo de forma isolada pelos mais diversos locais de nossa região. O bairro
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês