Tiro esportivo: confira os vencedores da segunda edição do Desafio Zahav em Brusque
Torneio aconteceu no sábado, 8
Torneio aconteceu no sábado, 8
A segunda edição do Desafio Zahav de Tiro Esportivo aconteceu em Brusque no último sábado, 8, no clube de tiro ao ar livre da Associação de Caça e Tiro Esportivo Brusque (ACTEB). O torneio contou com 35 pessoas vindas de cidades da região como Gaspar, Balneário Camboriú, Tijucas e Florianópolis.
O evento iniciou às 9h e se estendeu até às 15h. A competição foi dividida em três categorias principais. A primeira abrangeu armas curtas com mira aberta, em que os participantes tiveram que realizar cinco disparos a uma distância de 25 metros.
Já a segunda incluiu armas longas, com duas opções: mira aberta a 50 metros, em que foram realizados 10 disparos, e luneta a 75 metros, com 12 disparos, divididos em três tiros para cada um dos quatro alvos.
Além disso, os atletas puderam se inscrever novamente, aumentando suas chances na disputa. A organização do evento pretende realizar uma nova edição na metade deste ano.
1º Luciano Villar
2º Felipe Bambineti
3º Marcolino Vandresen Filho
1º Diego Chierice
2º Odir Tabarelli
3º Fabrício Raiser Arma
1º Cristian Vicari
2º Luciano Villar
3º Roberto Bianchini Filho
Além de promover a prática esportiva e o intercâmbio entre atiradores, o evento premiou os vencedores de cada modalidade com medalhas e vouchers de R$ 500 em compras, oferecidos pela organizadora. Para os organizadores, o crescimento do evento reforça o fortalecimento da modalidade na região.
“O evento cresceu muito nesta segunda edição. Ficamos muito felizes com a quantidade de participantes e, principalmente, porque é uma forma de fortalecer a comunidade de atletas e admiradores do tiro esportivo, que desde sempre enfrenta dificuldades para continuar praticando. Além disso, temos planos para um desafio na metade do ano, no intervalo dos campeonatos dos clubes, o que deve atrair ainda mais atletas. É animador ver o engajamento da região”, destaca Matheus Muller, organizador do evento.
Leia também:
1. Sem celular nas aulas: como foi a aceitação dos alunos de Brusque após nova lei
2. Brusque divulga nota após ato de racismo por torcedor contra goleiro do Criciúma
3. Vídeo que promete cashback do Procon é golpe, alerta órgão
4. Homem morre preso em portão três dias depois do aniversário em Canelinha
5. Acesc manifesta repúdio às más condições para a imprensa no Augusto Bauer
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: