Trânsito na ponte do Maluche deve ser liberado na próxima semana
Obra deve ser entregue com um mês de antecedência
Obra deve ser entregue com um mês de antecedência
O trânsito sobre a ponte Antônio Nicolau Maluche deve ser liberado até o final da próxima semana, em 20 ou 21 de fevereiro. A estrutura foi interditada em 26 de dezembro para reparo. A informação foi confirmada pelo prefeito de Brusque, André Vechi (PL), em entrevista ao jornal O Município.
Antes, o prazo para conclusão da obra era a metade de março. Os trabalhos foram adiantados e a recuperação da ponte deve ser entregue com aproximadamente um mês de antecedência.
Vechi explica que a estrutura já estará pronta no domingo, 16, mas ainda será necessário alguns dias interditada para garantir que não ocorram danos durante o tempo de cura do concreto.
“A parte estrutural da cabeceira estará pronta até domingo, mas ela será liberada na quinta ou sexta-feira para o tempo de cura do concreto da laje. Se não esperarmos o tempo de cura e colocarmos carga em cima, a chance da trepidação fazer o aço soltar e gerar uma fissura no futuro é grande”.
A ponte do Maluche, que liga a região do Centro e o Guarani ao bairro Jardim Maluche, precisou ser interditada e passar por revitalização para evitar risco de colapso. Desde então, foi registrada lentidão no trânsito.
Leia também:
1. Mulher dá à luz em ambulância durante fortes chuvas no Dom Joaquim, em Brusque
2. Conversas do grupo de Whatsapp “Moradores de Nárnia Alta”
3. Brusque visita o Concórdia e tem dois desfalques por suspensão
4. Sfilata del Vino, café com bingo e mais: confira seis coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
5. Três escolas municipais de Brusque têm aulas suspensas por conta das chuvas
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: