Conheça o gasparense que tem nome e cidade natal gravados em jato da Marinha dos Estados Unidos

Homenagem aconteceu no dia 15 de janeiro

Conheça o gasparense que tem nome e cidade natal gravados em jato da Marinha dos Estados Unidos

Homenagem aconteceu no dia 15 de janeiro

O gasparense Márcio Gabriel dos Anjos Sansão, de 21 anos, recebeu uma homenagem da Marinha dos Estados Unidos, onde trabalha, no mês de janeiro. Ele teve o nome e a cidade-natal, Gaspar, gravados na lataria de um jato da Marinha.

A homenagem aconteceu no dia 15 de janeiro, quando Gabriel publicou nas redes sociais uma foto com o jato. Na publicação, ele relata em inglês que estava feliz pela homenagem após um ano de trabalho.

Confira a publicação:

Ao jornal O Município Blumenau, Gabriel relata que se mudou para os Estados Unidos em 2018 e entrou na marinha norte-americana em setembro de 2022. Sua função na corporação é ser um “plane captain”, a pessoa responsável pelo jato da Marinha quando o piloto não está presente.

“Eu checo o jato para ver se está bom para voar e também analisa se há algum dano quando o jato volta de algum voo”, conta. A homenagem é costumeiramente feita para todas as pessoas da corporação, Gabriel descobriu que seria homenageado em junho de 2023.

Para ele, a homenagem foi uma resposta para todo o trabalho duro durante aquele ano. “Foi uma sensação incrível desde que entrei no esquadrão esse era um sonho meu e ver acontecendo é incrível”, completa o gasparense.

Trabalho na corporação

Gabriel relata que já viajou para diversos lugares a trabalho, especialmente em 2023 quando estava no porta-avião junto com o esquadrão. “Foram meses de preparo, além de muito tempo para os jatos estarem prontos para a operação ao alto mar”, lembra.

Nessa operação, Gabriel e a equipe passaram pela Noruega, Turquia, Croácia, Itália e Grécia. Em todos os países, a corporação ficou no mínimo cinco dias em solo, voltando ao trabalho logo em seguida.

“Ficamos navegando pela Europa por nove meses e voltamos em janeiro. No mar, a maioria do tempo trabalhado é 12 horas ao dia, sete dias da semana”, completa.

Leia também:

1. Novos diretores das escolas municipais de Brusque tomam posse
2. Calor sem trégua: descubra como o clima de verão irá impactar a semana em Brusque
3. Idoso é agredido e tem apartamento roubado no Centro de Brusque
4. Hospital Dom Joaquim passa a ofertar serviços via SUS a outros municípios da região de Brusque
5. Clube de Astronomia deixa gestão do Observatório Astronômico de Brusque


Assista agora mesmo!

Projeto ousado faz capela ser demolida para nova construção no Lageado Baixo | Templos de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo