Empresária de Brusque preside reunião entre Comitê das Águas da Facisc e secretário do Meio Ambiente de SC
Grupo visa discutir políticas públicas de prevenção contra desastres climáticos em todo o estado
Grupo visa discutir políticas públicas de prevenção contra desastres climáticos em todo o estado
A presidente interina da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc e vice-presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), Rita Cassia Conti, comandou durante esta semana mais uma reunião estadual do Comitê das Águas.
O grupo formado no ano passado dentro da Facisc, visa discutir políticas públicas de prevenção contra desastres climáticos em todo o estado.
No encontro, realizado em Florianópolis, o Comitê recebeu o secretário de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde, Guilherme Dallacosta, e todo seu corpo técnico.
Rita destaca que a reunião foi bastante representativa, incluindo as principais lideranças do Vale e do Alto Vale do Itajaí, que sofrem constantemente com os eventos climáticos no estado. De Brusque, participou o engenheiro agrônomo especialista em Recursos Hídricos, Carlos Rockenbach, representando a ACIBr.
“A ideia fundamental desta reunião foi nos aproximar desta nova secretaria que o governador Jorginho Mello criou e entender qual o poder desta pasta”.
Rita, que também é presidente do Comitê das Águas, ressalta que o assunto das barragens também esteve em pauta durante a reunião, tanto a necessidade de construção de novas barragens, como a de Botuverá, bem como a manutenção das já existentes no estado.
“Questionamos sobre como a secretaria pode nos auxiliar, principalmente em questões técnicas do meio ambiente de forma mais profissional e empresarial. A nossa preocupação é que essa pasta não seja mais um obstáculo para construir uma política de prevenção em relação às cheias”, enfatizou.
A presidente interina da FACISC lembra que o Comitê das Águas tem a missão de ser ponte com as secretarias de estado e, principalmente, cobrar efetivamente o governo sobre os cronogramas já apresentados em relação à construção das barragens e, principalmente, a manutenção dessas estruturas.
Leia também:
1. Polícia Civil de Brusque e Guabiruba recebe R$ 62 mil de convênio com o Poder Judiciário
2. Motociclista fica ferida após colisão contra carro no Rio Branco, em Brusque
3. Projeto de robótica praticado em escola de Brusque é reconhecido nacionalmente pelo Prêmio Santillana
4. Do quadro-negro às telas: saiba quem é a professora de Guabiruba que se destaca como artista
5. SOS Voto: Tribunal Superior Eleitoral cria disque-denúncia para combater desinformações em período eleitoral
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: