Foragido por estupro é preso em Brusque em meio a grande operação contra crimes sexuais em SC
Ao todo, 20 prisões foram realizadas
Ao todo, 20 prisões foram realizadas
Uma grande operação da Polícia Civil contra foragidos por estupro resultou em 20 prisões, a grande maioria em Santa Catarina. A ação, que leva o nome Lastro do Silêncio, foi realizada na sexta-feira, 25. Uma das prisões aconteceu em Brusque. Trata-se de uma prisão preventiva. Informações sobre o foragido não foram divulgadas.
Com exceção de três cumprimentos de mandados de prisão preventiva, ocorridos em Florianópolis, São José e Brusque, as demais ordens judiciais eram originárias de sentenças condenatórias.
Foram cumpridos mandados também em Palhoça (2), Joinville (2), Itapoá (2), Penha (2), Araranguá (2), Blumenau, Correia Pinto, Videira, Vargeão e Forquilinha. No Paraná, um mandado de prisão foi cumprido em Campo Mourão, e no Rio Grande do Sul, um em Tramandaí.
O delegado Allan Antunes Marinho Leandro, da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), relata que os trabalhos de apuração das informações sobre os investigados duraram quatro meses. Ele avalia com importância a operação para tirar das ruas criminosos envolvidos em crimes sexuais.
“A operação destaca a importância das vítimas não ficarem em silêncio com relação aos crimes sexuais e da confiança da população na Polícia Civil. A prisão desses indivíduos simboliza um passo significativo na luta contra a violência sexual em Santa Catarina”, afirma.
Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, elogia o trabalho realizado na operação e considera que a ação vai além dos números. A operação aconteceu no Dia Nacional de Combate ao Estupro.
“O Dia Nacional de Combate ao Estupro, instituído para conscientizar a sociedade sobre a gravidade e os impactos dos crimes sexuais, ganhou ainda mais relevância com a operação ‘Lastro do Silêncio’”, diz.
Leia também os destaques da semana:
1. Torneio da Amizade: disputa de canto de pássaros acontece em novembro em Brusque
2. Funcionários da Havan utilizam rescisão trabalhista para quitar dívidas em apostas
3. Alta na busca pelo Ozempic para emagrecimento é sentida em Brusque
4. Construção de novo acesso entre Brusque e Guabiruba volta a ser discutida pelas prefeituras
5. Os próximos na fila: quem são os primeiros suplentes dos vereadores eleitos em Brusque
Veja como foi chegar aos destroços do avião que caiu em Guabiruba em 1995: