Identificada mulher morta pelo companheiro após ser atacada com peso de porta em Blumenau
Caso aconteceu na tarde deste domingo
Caso aconteceu na tarde deste domingo
Foi identificada como Ione Maria dos Santos, de 36 anos, a mulher vítima de feminicídio, ao ser morta pelo companheiro, Diego, no domingo, 14, com um peso de porta. O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Candelária, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. O homem foi preso ainda na noite de domingo.
A identificação da mulher foi confirmada por uma amiga. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Conforme a amiga, Ione era natural de Roncador, no Paraná.
O companheiro, da mesma idade, foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP). Interrogado, ele disse que uma discussão iniciou por ciúmes e que ela lhe agrediu com uma faca, causando ferimentos superficiais. Ele, então, teria tomado a faca dela e a atacado com um peso de porta.
Para a Polícia Militar, ele afirmou que teria agredido a companheira com golpes de faca e depois tentado tirar a própria vida.
A Polícia Científica não identificou marcas de faca no corpo da vítima. A posição do corpo indica que ela estava deitada quando foi golpeada.
O homem foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, onde teve o primeiro atendimento e foi liberado. Em seguida, realizou exame de corpo de delito na Polícia Científica e foi apresentado pela PM na CPP, sendo lavrado auto de prisão em flagrante pela prática do crime de feminicídio. Posteriormente, foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.
Leia também:
1. Empresário brusquense encontrado morto em Itapema era músico em dupla sertaneja
2. Prefeitura assina ordem de serviço para continuidade das obras na estrada da Fazenda, em Brusque
3. Casamento Coletivo: veja como se inscrever para o evento em 2024 em Brusque
4. Filho de 12 anos salva mãe de ataque de pitbull no bairro Águas Claras, em Brusque
5. Comissão de enfrentamento ao assédio sexual e moral registra cinco denúncias na Prefeitura de Brusque
Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos: