+

Plano de expansão: saiba quantas sepulturas são construídas por mês no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque

Cerca de 40 sepultamentos são realizados por mês no local

Plano de expansão: saiba quantas sepulturas são construídas por mês no Cemitério Parque da Saudade, em Brusque

Cerca de 40 sepultamentos são realizados por mês no local

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque divulgou nesta quarta-feira, 28, que intensificou os trabalhos de manutenção no Cemitério Parque da Saudade. Segundo o órgão, uma equipe de aproximadamente 20 servidores é responsável por realizar diversos serviços no local.

Ainda de acordo com a prefeitura, o cemitério está ampliando sua capacidade. Em média, são construídas 50 novas sepulturas por mês, enquanto cerca de 40 sepultamentos são realizados no mesmo período.

Em relação às obras, o órgão informou que o plano é construir 150 sepulturas adicionais até o fim do ano, além da média mensal.

“Essa expansão é crucial para atender à crescente demanda e garantir que o cemitério continue a oferecer um serviço adequado à população de Brusque”, divulgou a prefeitura.

Outras modificações

O órgão divulgou que as lâmpadas convencionais nos postes do cemitério foram substituídas por modernas lâmpadas de LED, proporcionando melhor visibilidade e mais segurança aos frequentadores.

Atualmente, as equipes estão concentradas na aplicação de britas nos corredores, na construção de caixarias para novas sepulturas, além de realizar a roçada, capinação, limpeza geral e recolhimento de lixo.

“A demanda é constante. Contamos com cerca de 20 servidores que trabalham para manter o parque em excelente estado, além de assegurar a construção contínua de novas sepulturas”, explicou o diretor do cemitério, Isair dos Santos.

A administração do cemitério faz um apelo às famílias para que mantenham as sepulturas conservadas. Além disso, ressalta a importância de estar atento aos vasos de flores, evitando o acúmulo de água parada, que pode se tornar foco de dengue.

Segundo a prefeitura, o cuidado com os túmulos é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e os familiares.

“Esses esforços compartilhados são essenciais para que o cemitério continue sendo um local de respeito e paz para todos que o visitam”, concluiu Isair.

Leia também:

1. Mega-Sena 2767: duas apostas de Brusque são premiadas na loteria
2. Trajetórias profissional e política: confira o currículo dos candidatos a prefeito de Guabiruba
3. Frio intenso perto do fim: veja o que revela a previsão em Brusque no restante de agosto
4. VÍDEO – Acidente com cinco caminhões deixa feridos no Oeste catarinense; motorista fica em estado grave
5. Aventura espetacular: piloto de Brusque planeja sobrevoar 3,3 mil km até Fernando de Noronha


Assista agora mesmo!

Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo