Ponte do terminal segue interditada por tempo indeterminado após movimentação da cabeceira
Serviço de manutenção deve ser realizado na próxima semana
Serviço de manutenção deve ser realizado na próxima semana
Após vistoria, a ponte Arthur Schlosser, conhecida como ponte do terminal, seguirá interditada. A determinação partiu da Secretaria de Obras, que notou uma movimentação no solo que sustenta a estrutura. Ainda não há prazo para liberação da ponte. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira, 30.
O secretário de Obras, Ivan Bruns, ressaltou que não há problemas na estrutura da ponte, mas sim uma movimentação do solo.
De acordo com ele, a cabeceira da ponte apresentou uma severa movimentação, de aproximadamente 20 centímetros. A expectativa é de que os trabalhos sejam realizados na próxima semana se o clima permanecer estável.
“A gente havia informado que, após o período de emergência divulgado pela Defesa Civil, haveria uma nova análise e a expectativa era que, se não houvesse movimentação, a gente liberaria a ponte de novo. Como houve uma movimentação ali na erosão, onde tem o enrocamento, decidimos, por segurança, deixar ela fechada”, disse o secretário.
Ele acrescentou ainda que há uma tubulação no local e um poste de luz próximo, que precisarão ser deslocados, visto que podem perder suas bases de sustentação. “A gente já está em contato com a Rio Vivo, empresa que tem uma tubulação que passa ali, que estará remanejando o quanto antes, e também em contato com a Celesc para nos dar um apoio na situação daquele poste”, disse.
Leia também:
1. Três pessoas ficam feridas após incêndio em residência no Poço Fundo, em Brusque
2. Homem é preso após jogar gasolina e ameaçar atear fogo na companheira, no Águas Claras
3. Fenômeno El Niño: “o pior já passou”, avalia meteorologista
4. Com renovações confirmadas, Brusque chega a 21 atletas com contrato para 2024; veja quem são
5. Hotel Monthez mira no segmento de lazer e anuncia reforço no pacote de investimentos que ultrapassa R$ 4,5 milhões
Única do mundo: missa celebrada em bergamasco é exclusividade de Botuverá: