Prefeitura de Brusque e Cocersul assinam contrato de concessão do Parque Leopoldo Moritz; local será fechado para reformas
Não há previsão para reabertura do parque
Não há previsão para reabertura do parque
Na manhã desta terça-feira, 1º, foi realizada a assinatura do contrato de concessão do Parque Leopoldo Moritz com o novo concessionário, a Cooperativa Cervejeira Sul Brasil (Cocersul). Agora, o parque será fechado temporariamente para melhorias e reformas de equipamentos.
A assinatura ocorreu na Prefeitura de Brusque e contou com a presença do prefeito André Vechi, do vice-prefeito Deco Batisti, do secretário de Parcerias, Convênios e Concessões, José Henrique Nascimento, além do diretor geral de Gestão Estratégica, João Tusset. Representando a Cocersul, estiveram presentes o presidente da cooperativa, Cícero Klas, e dois associados.
Com a assinatura do contrato, a Cocersul agora irá iniciar os trabalhos de melhoria no parque, como a retirada de entulhos, roçada, pintura de meio-fio, limpeza, além do reparo de algumas estruturas danificadas. Com isso, o parque ficará fechado neste período, sem uma data estipulada para sua reabertura.
O prefeito André Vechi afirmou que passou a administração do parque com bastante otimismo. “A gente tem como diretriz de governo estreitar os laços com a iniciativa privada, sobretudo de equipamentos públicos que o privado pode gerir melhor do que a própria prefeitura”.
E completou que não tem dúvidas que o local será transformado em um ambiente ainda mais estruturado para receber famílias. “Lembrando que a entrada será sempre gratuita, não será cobrada a entrada. E internamente vai se explorar a parte da alimentação, podendo até ter food trucks, a parte da bebida, sendo uma cooperativa cervejeira, nós teremos cervejas artesanais. Vai ser um ambiente muito bacana para poder receber bem a população de Brusque e de toda a região que vierem nos visitar”.
O parque também será a sede da empresa. Conforme Cícero, a Cocersul vai se instalar no local, “estando presentes com frequência e constantemente no parque para atender tanto o visitante quanto o próprio associado”.
O presidente finalizou afirmando que o parque precisará ficar fechado num primeiro momento. “A partir de hoje, nós vamos encerrar ali as atividades do uso do parque para o público. A partir de amanhã a gente já começa a fazer as reformas necessárias, a revitalização de algumas partes e acreditamos que, dentro de poucos dias, retomaremos pelo menos com essa questão da revitalização resolvida”, garantiu.
Leia também:
1. VÍDEO – Câmera mostra momento em que homem danifica sacrário da Igreja Matriz, em Brusque
2. Pastor Cláudio Schefer se despede oficialmente das atividades na Igreja Luterana de Brusque
3. Além da segurança: situação de usuários de drogas em Brusque se torna problema de saúde pública
4. Guabiruba Saneamento anuncia reajuste nas tarifas de água a partir de maio
5. Colisão entre carro e moto na rodovia Ivo Silveira deixa motociclista ferido no Bateas, em Brusque
Velho Oeste Bar formou “família” de clientes e foi grande sucesso em Brusque nos anos 2000: