Prefeitura diz que falta de atenção à sinalização causou acidente com carreta no Centro de Brusque
Nenhuma pessoa ficou ferida no acidente
Nenhuma pessoa ficou ferida no acidente
A Prefeitura de Brusque emitiu um comunicado reforçando a atenção para as sinalizações de trânsito na cidade após uma carreta tombar e atingir uma casa na rua Gustavo Halfpap, em Brusque, na tarde desta segunda-feira, 27. Nenhuma pessoa ficou ferida no acidente, porém diversos danos foram causados.
A Defesa Civil foi até o local para avaliar possíveis danos nas residências próximas. A Diretoria de Trânsito também esteve no local e interditou a via. A previsão é que até o final de terça-feira, 28, a rua seja liberada.
A prefeitura reforçou que o acidente poderia ter sido evitado, caso as sinalizações de trânsito tivessem sido respeitadas. No trecho em questão é proibido o tráfego de caminhões acima de toneladas.
E devido à inclinação, a rua também possui placas de redução de velocidade, avisos de “desça engrenado” e lombadas.
O diretor de Trânsito, Renato Bianchini, falou sobre a dinâmica do acidente e também enfatizou a importância da atenção às sinalizações. “Mesmo com as placas, o motorista não respeitou e forçou a passagem. Na descida íngreme que a via possui, ele perdeu o controle e bateu em uma casa”, explicou.
A moradora da residência atingida falou sobre o susto que levou ao se deparar com uma carreta invadindo o terreno de sua casa, assim como os danos que o acidente deixou.
Marli Caviquioli de Souza, de 75 anos, disse que estava preparando o almoço, momento em que ouviu um veículo desgovernado, já do topo da rua, se aproximando.
Ao sair para olhar no portão, viu o caminhão tombado no seu terreno. “Derrubou o muro todo, arrancou o portão, arrancou a cerca e arrancou parte da calçada. Assim como danificou canos de água e o poste de energia”, disse.
Ela ressalta ainda que por pouco o veículo não atingiu a estrutura da residência, mas sim apenas algumas partes do telhado e de uma antena. “Está tudo destruído”. Marli e a família estão analisando como e quem será responsável pela restauração.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, assim como o auxiliar, não ficaram feridos. Entretanto, o motorista precisou ficar dentro da cabine da carreta até que a energia fosse desligada, pois o acidente atingiu cabos que energizaram a área próxima da cabine do veículo. Posteriormente, ele foi retirado com ajuda das equipes de resgate.
O auxiliar do motorista, na chegada dos bombeiros, foi encontrado fora do veículo.
Leia também:
1. Conheça as candidatas à realeza da 30ª Festa Bergamasca de Botuverá
2. VÍDEO – Aniversário de 105 anos é celebrado com valsa por brusquense
3. Definidos os campeões do campeonato da Escola Guga Tênis de Brusque
4. VÍDEO – Caminhonete colide contra carro estacionado e motorista foge do local em Brusque
5. Brusque registra 2635 casos confirmados da dengue
Médico da Nicarágua faz carreira trabalhando no SUS de Brusque: