Trilha do Zoobotânico de Brusque recebe 15 novas árvores para compensar emissões de carbono da Fairtec
Feira de Tecnologia da Construção Civil ocorre em setembro
Feira de Tecnologia da Construção Civil ocorre em setembro
Foi realizado, nesta terça-feira, 20, o plantio de 15 árvores nativas, no Parque Zoobotânico de Brusque. As árvores plantadas visam a compensação de parte das emissões de carbono da Fairtec, a Feira de Tecnologia da Construção Civil, que ocorrerá de 12 a 15 de setembro, no Pavilhão da Fenarreco.
Foram plantadas cinco mudas de pitangueira, cinco de ipê-amarelo, dois de araçá e três quaresmeiras, que agora fazem parte da trilha Carbono Neutro, uma parceria do Zoobotânico e da empresa Neutraliza.
A engenheira florestal da empresa Neutraliza, Damáris Padilha, explica a importância de compensar as emissões de carbono. “Compensar as emissões de carbono é fundamental para reduzir o impacto ambiental, combater as mudanças climáticas e demonstrar o compromisso das organizações com a responsabilidade social e ambiental.”
Ela destaca ainda que o Parque Zoobotânico é um espaço importante para o plantio destas árvores. “Nosso parque é um espaço de estudo e de educação ambiental. Além da compensação, temos um compromisso de deixar um legado de responsabilidade ambiental para nossas crianças”, afirma.
Promovida pelo Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento) e Andrade Eventos, o tema da Fairtec 2024 é focado em sustentabilidade.
O presidente do Sinduscon, Ralf Maschio e Silva comemora a ação. “Este ano na Fairtec decidimos entrar com um assunto muito relevante, a sustentabilidade. Quando comentamos em ‘neutralizar’ o evento, todos os organizadores e expositores abraçaram a ideia. Às vezes, no dia a dia, esquecemos desses importantes movimentos”, diz.
“Nosso parque é um refúgio em da natureza em meio à área urbana. O Zoo tem uma flora diversa e essas espécies vêm para ampliar e enriquecer ainda mais nosso ambiente”, completa.
A Fairtec conta com o apoio da Prefeitura de Brusque.
Leia também:
1. Tarifa da Celesc tem reajuste médio de 3% a partir desta quinta-feira; confira
2. Câmara aprova orçamento recorde de mais de R$ 1 nilhão para Brusque em 2025
3. Superlua azul ilumina Brusque: veja as fotos e entenda por que ela recebe esse nome
4. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (19 a 20/08)
5. Inscrições para o concurso de realeza adulta da Fenarreco estão abertas
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: