Tubulações rompem e crateras são formadas em ruas de Brusque

Secretaria de Obras realiza reparos nos bairros Jardim Maluche e Santa Terezinha

Tubulações rompem e crateras são formadas em ruas de Brusque

Secretaria de Obras realiza reparos nos bairros Jardim Maluche e Santa Terezinha

Nesta segunda-feira, 26, duas tubulações nos bairros Jardim Maluche e Santa Terezinha, em Brusque, deram problemas e precisaram que enormes buracos fossem feitos para nas ruas para a realização dos reparos.

No caso do bairro Jardim Maluche, próximo ao Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel, após o buraco ser aberto, foi constatado que a situação era mais grave que o esperado e o serviço, que muitas vezes leva meio dia para ser concluído, pode levar um dia e meio por conta da complexidade das tubulações.

Já o problema do bairro Santa Terezinha, na rua Vendelino Maffezzolli, próximo à Unifebe, sentido Beira-Rio, foi ainda mais grave. A calçada onde estava o buraco encontrava-se praticamente oca, o que só pode ser observado ao abrir o buraco, que por conta da falta de material para base de sustentação, precisou ser maior que o normal.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, comentou sobre o reparo nas proximidades da Unifebe e de que maneira esse tipo de serviço atrapalha os demais serviços no resto do município. “Tínhamos um buraco na calçada onde cedeu uma placa e hoje a gente está ali trabalhando e conforme a gente pode ver em foto, abriu um buraco gigante, a rua estava praticamente toda oca por baixo e a gente não esperava um buraco desse tamanho”, contou.

Para explicar a gravidade desse tipo de situação, o secretário da pasta, Ivan Bruns Filho, deu mais detalhes do ocorrido. “Nós temos hoje em Brusque, por conta da idade das tubulações e pela vida útil dos tubos, muitos rompimentos de tubulação ocorrendo em todos os bairros, em toda a cidade. Então é aquilo que a gente sempre fala, o conserto de tubulação, a tubulação em si, é uma caixinha de surpresa. Um buraquinho de em torno de 10, 15, às vezes oito centímetros de diâmetro, quando você abre tem uma surpresa”, disse Ivan.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Leia também:

1. Catarinense participa da terceira temporada de Largados e Pelados
2. Duas ocorrências de furto são registradas em Brusque entre sábado e domingo
3. Brusque não atinge todas as metas do Plano Nacional de Educação, mostra relatório do Tribunal de Contas
4. Paixão por animais: conheça brusquense de 10 anos que ficou famoso após ser flagrado andando de bicicleta com uma galinha
5. Brusque tem mais de 160 obras em construção; saiba quais bairros se destacam


Assista agora mesmo!

O que motivou mudança de padroeiro na capela do bairro São Pedro | Templos de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo