“Uma pessoa extraordinária”: filha do médico Emílio Niebuhr conta dedicação do pai à medicina, família e amigos
Emílio faleceu nesta segunda-feira aos 86 anos
Emílio faleceu nesta segunda-feira aos 86 anos
A filha do médico Emílio Luís Niebuhr, Eugênia Niebuhr Loos, conversou com o jornal O Município e contou sobre a convivência e a vida do pai, que faleceu nesta segunda-feira, 10, aos 86 anos. Ele era o médico mais antigo de Brusque.
Ela conta que ao mesmo tempo que é fácil falar do pai, uma figura notória no município, também é difícil lembrar de todas as memórias de afeto. Eugênia se refere ao pai como “uma pessoa extraordinária e de bondade pura”.
Além da medicina, a filha também diz que o pai era totalmente dedicado à família, aos amigos e aos clubes que ele participava. “Ele abraçava fortemente tudo aquilo que abraçava. O legado dele foi deixado através da participação intensa dele”. Emílio foi presidente da Sociedade Bandeirante entre 1984 e 1986.
Conheça Emílio Niebuhr, médico que realizou mais de 5 mil partos em Brusque
Durante a conversa, Eugênia se emociona ao lembrar das memórias que teve com o pai. Ela diz não saber escolher apenas uma para descrever a paciência e generosidade do médico.
“Ele foi tudo para mim, meu herói, meu amigo. Não tenho nenhuma lembrança ruim com ele. São tantas coisas marcantes. Meu pai sempre esteve ao meu lado nos momentos importantes da minha vida”.
Eugênia conta que o pai sofria com a doença de Parkinson há 15 anos e que nos últimos tempos ela foi se agravando. Nos últimos cinco anos, Emílio passou a ficar acamado em casa.
A filha conta que ele tinha cuidados médicos diariamente. Nesse período, os familiares mantinham a proximidade com o médico e o visitavam frequentemente. “Foi uma morte tranquila, sem agonia”, conta.
Leia também:
1. Sem celular nas aulas: como foi a aceitação dos alunos de Brusque após nova lei
2. Brusque divulga nota após ato de racismo por torcedor contra goleiro do Criciúma
3. Vídeo que promete cashback do Procon é golpe, alerta órgão
4. Homem morre preso em portão três dias depois do aniversário em Canelinha
5. Acesc manifesta repúdio às más condições para a imprensa no Augusto Bauer
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: