VÍDEO – Condições do rio Itajaí-Mirim impedem buscas subaquáticas por homem que desapareceu em Brusque
Vítima desapareceu neste sábado, 13, após tentar atravessar o rio
Vítima desapareceu neste sábado, 13, após tentar atravessar o rio
O Corpo de Bombeiros de Brusque comunicou na tarde deste domingo, 14, que devido às condições desfavoráveis em que o rio Itajaí-Mirim se encontra no momento, não é possível que a equipe realize a busca subaquática pelo homem que desapareceu neste sábado, 13.
Conforme os bombeiros, por volta de 9h49 deste domingo, a equipe foi até as margens do rio Itajaí-Mirim com o objetivo de localizar o homem que desapareceu neste sábado, 13, após tentar atravessar o rio.
No entanto, devido à marola e forte corrente, de aproximadamente 6 quilômetros por horas, as condições do rio no local eram desfavoráveis para as embarcações. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, três fatores impedem a busca subaquática: forte corrente, invisibilidade e chuva.
Os bombeiros informaram que a equipe seguiu as margens do rio em ambos os lados, mas ninguém foi encontrado. Após a busca, a guarnição voltou ao quartel central sem alterações.
Na tarde deste domingo, por volta das 15h, os bombeiros percorreram novamente toda a extensão da nova Beira Rio, onde ocorreu o desaparecimento, mas nada foi avistado. Ainda de acordo com os bombeiros, nesta segunda-feira, 15, a guarnição fará a reavaliação das condições do rio para ver as medidas a serem adotadas.
Um homem desapareceu após tentar atravessar o rio Itajaí-Mirim, em Brusque, na tarde deste sábado, 13. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 14h30. O ponto de desaparecimento, segundo as autoridades, fica próximo a um supermercado, no bairro Santa Rita.
Segundo relatos de uma testemunha, o homem teria se lançado no rio na tentativa de atravessá-lo, mas desapareceu no meio da travessia. Ao chegarem ao local indicado, os bombeiros não encontraram o homem, sendo auxiliados pela testemunha que mostrou uma filmagem do momento em que o homem tentava atravessar o rio e depois desapareceu.
Pertences pessoais da vítima, incluindo um par de tênis, uma mochila com roupas e outros itens, foram encontrados na margem direita do rio e entregues à Polícia Científica de Brusque para investigação.
Leia também os destaques do semana:
1. CEPs de Brusque são alterados por conta de conflitos em endereços; confira as mudanças
2. Preços dos alimentos na Fenarreco não serão afetados pela entrada gratuita, diz secretário
3. Projeto que permitirá construção da barragem em Botuverá é aprovado no Senado
4. Agência Nacional de Saúde divulga lista de planos de saúde suspensos por reclamações
5. Família de Brusque cria vaquinha para custear cirurgia de adolescente com doença na córnea
Encontro de Gaiteiros: evento colocou Guabiruba no mapa da música tradicional da região: