Os moradores de Brusque e demais cidades no Vale do Itajaí-Mirim, que planejam atividades ao ar livre neste domingo, 1, devem manter vigilância frente às condições do tempo previstas.
Apesar da expectativa sinalizar a presença do sol, o clima não deve firmar completamente, mantendo o risco de chuvas, padrão meteorológico que, por sinal, caracterizou os últimos dias de novembro.
O abafamento segue presente, embora sem calor intenso.
As temperaturas devem variar entre 25°C e 28°C, influenciadas pela maior cobertura de nuvens prevista.
Para entender melhor o cenário meteorológico previsto, contamos com o apoio do meteorologista Leandro Puchalski.
Ele vem detalhar a previsão em sua análise completa, que você pode conferir logo após a imagem.

O tempo neste domingo
*Boletim: Leandro Puchalski >>
A previsão do tempo para este domingo indica a manutenção da vigilância por parte dos moradores de Brusque e região, que planejam atividades ao ar livre.
De acordo com as últimas atualizações dos modelos meteorológicos, o dia deve apresentar bons períodos de tempo seco, com alternância entre aberturas de sol e variação de nuvens.
Entretanto, persiste o risco de umidade, sobretudo a partir da tarde em direção à noite.
No entanto, caso a chuva se confirme, tende a ser de forma muito isolada, não afetando todas as áreas.
É possível que haja um aguaceiro em um ponto, enquanto áreas próximas permaneçam praticamente sem registros de precipitação.
Quanto às temperaturas, o abafamento segue presente, embora sem extremos.
As máximas previstas devem variar entre 25°C e 28°C, dependendo diretamente da quantidade de sol.
Caso o céu apresente mais aberturas, os termômetros podem superar esse intervalo.
Já sob maior predominância de nuvens, as temperaturas tendem a permanecer dentro desse limite.
Monitoramento
Essas informações, pois, refletem as mais recentes atualizações meteorológicas disponíveis.
Vale ressaltar que previsões climáticas estão sujeitas a alterações frequentes, conforme novos dados são incorporados.
Seguiremos monitorando a situação e atualizando com informações relevantes sempre que necessário.
*Com informações: Leandro Puchalski/Meteorologista
Mais notícias após anúncios
Mais uma pauta do Blog do Ciro Groh chega até você, graças ao apoio dos parceiros comerciais.
Clique nos banners abaixo e então descubra os produtos e serviços que cada um oferece.
Oferecimento:
Leia também:
1. Aposentado então surpreende e fisga dois dourados em 24 horas no Itajaí-Mirim, em Brusque
2. Botuverá além da cidade: descubra a beleza secreta da Cachoeira dos Molinari
O tempo na madrugada
Dando continuidade à edição deste domingo, destacamos agora as informações sobre o monitoramento das condições climáticas então registradas na região brusquense durante a madrugada.
A tabela abaixo apresenta as temperaturas mínimas registradas logo após o amanhecer de hoje, indicando os valores para cada local mencionado em vermelho.
Confira também, os dados sobre a quantidade de chuva registrada em cada área destacada nos campos azuis, no período entre a meia-noite e as primeiras horas do dia.
•Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
Fotos dos leitores
Por fim, não deixe de conferir as incríveis fotos então enviadas pelos nossos leitores.
Cada uma delas captura a essência de como a manhã deste domingo começou nos locais mencionados nas legendas.
*Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila >>
*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>
*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK