Após ampliação de atendimento das UBS, consultas médicas crescem 128% em Brusque
Mais nove unidades passarão atender em novo formato a partir da próxima semana
Mais nove unidades passarão atender em novo formato a partir da próxima semana
A partir da próxima terça-feira, 19, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Cedrinho, Dom Joaquim, São João, Rua Nova Trento, Guarani, Bateas, São Pedro, Limeira, Santa Terezinha, Planalto e Centro também passarão a atender em horário estendido, das 7h às 19h.
Estes postos se juntam, agora, aos outros nove que já passaram pelo processo em fevereiro, sendo elas: Águas Claras, Paquetá, Rio Branco, Maluche, Azambuja, Santa Rita, Steffen, São Luiz e Nova Brasília.
Em 2023, de 19 de fevereiro a 10 de março, somando as nove primeiras unidades que tiveram o atendimento ampliado, foram realizadas 2648 consultas. Em 2024, no mesmo período, já foram realizadas 6050 consultas, criando um crescimento de 128,57%.
O número de médicos disponíveis à população também aumentou. Em 2023, as mesmas nove unidades contavam com 19 profissionais. Agora, já são 32 médicos após o término da 1° etapa de ampliação.
De acordo com a prefeitura, a mudança foi pensada para poder garantir o acesso de todos os moradores aos serviços de saúde, mesmo aqueles que trabalham em horário comercial.
A secretária de Saúde, Thayse Rosa, explica que a ampliação dos horários é benéfica e garante que a população tenha acesso aos serviços de saúde.
“Agora, o paciente poderá fazer mais retornos e com mais regularidades, o que resulta na promoção da saúde, onde podemos prevenir alguns casos e não superlotar a atenção especializada”, finaliza.
Leia também:
1. Jovem é preso após tentar furtar garrafas de uísque em supermercado no Guarani
2. Aumento de casos de dengue em Brusque gera falta de repelentes nas farmácias
3. Janela partidária: seis vereadores de Brusque devem mudar de partido
4. Casas são maioria entre domicílios de Brusque, mas futuro deve ser com mais apartamentos
5. Brusque arranca vitória fantástica nos pênaltis e está na terceira fase da Copa do Brasil
Resgate de criança feita refém pelo próprio pai marca carreira de policial militar em Brusque: