Os cenários possíveis para o Brusque na última rodada do Catarinense
Quadricolor tem classificação bem encaminhada, mas ainda há hipóteses de ser eliminado na primeira fase
Quadricolor tem classificação bem encaminhada, mas ainda há hipóteses de ser eliminado na primeira fase
O Brusque tem um clássico diante do Marcílio Dias neste sábado, 2, que decidirá sua vida no Campeonato Catarinense. Se vencer, poderá chegar até o quarto lugar; se perder, poderá ser eliminado já na primeira fase, algo inédito no atual formato da competição. A partida começa às 16h30 deste sábado, 2, assim como todos os outros jogos da rodada.
Basta um empate com o Marcílio Dias no Estádio das Nações para garantir a classificação. Neste cenário, o Brusque poderá terminar a primeira fase na sexta, sétima ou na oitava posição. Se empatar, apenas o jogo entre Figueirense e Inter de Lages não teria influência.
Uma vitória pode levar o quadricolor ao quarto lugar. Para isto, é necessário também que Barra x Hercílio Luz termine empatado, e que o Figueirense não vença o Inter de Lages. Também é possível que, mesmo com uma vitória, o Brusque não vá além do sexto lugar.
Em caso de derrota, o foco é em outras três partidas: Nação x Joinville; Criciúma x Chapecoense; e Concórdia x Avaí. Se pelo menos dois dos três times em negrito vencerem, o Brusque será eliminado do Catarinense. Se apenas um dos times sair vitorioso, o quadricolor se classificará no oitavo lugar.
Leia também:
1. As informações da partida deste sábado
2. Waguinho Dias enfrenta o Brusque pela primeira vez desde sua saída
3. A vitória sobre o Sampaio-RR na Copa do Brasil
4. Como assistir à partida
5. Brusque tem vantagem no histórico do confronto
Figueirense x Inter de Lages – Orlando Scarpelli
Criciúma x Chapecoense – Heriberto Hülse
Nação x Joinville – Arena Joinville
Brusque x Marcílio Dias – Estádio das Nações
Concórdia x Avaí – Domingos Machado de Lima
Barra x Hercílio Luz – Gigantão das Avenidas
É a primeira vez, no atual formato, que o Brusque define seu destino apenas na última rodada do Catarinense. Em 2020, quando o campeonato ainda tinha 10 clubes, o Brusque era o líder e utilizou um time praticamente reserva. Perdeu por 1 a 0 para o Figueirense e foi ultrapassado pelo Avaí no saldo de gols.
Em 2021, já classificado, venceu o Próspera por 3 a 1 e garantiu a vice-liderança. No ano do título, em 2022, foi o líder, com 24 pontos. E no primeiro Catarinense sob o comando de Luizinho Lopes, foi o terceiro colocado, com 19 pontos, invicto: com quatro vitórias e sete empates.
Das quatro edições do Campeonato Catarinense realizadas desde 2020, o Brusque foi finalista em três: 2022 (campeão), 2020 e 2023 (vice-campeão). Em 2021, caiu nas semifinais diante do Avaí.
De 2022 a 2023, o Brusque esteve invicto no estadual por 29 partidas. É a sequência mais longa do século XXI na competição.
Acompanhe Brusque x Marcílio Dias em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 16h.
Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense: