Para facilitar as negociações durante a Fairtec, a Viacredi vai disponibilizar linhas de crédito para aquisição de bens e imóveis.

O empréstimo é feito para quem é cooperado da Viacredi, ou seja, aqueles que ainda não são sócios vão precisar efetuar o cadastro e obter aprovação para ter o crédito liberado.

Com documentos em mãos, o processo da abertura da conta até a liberação do empréstimo demora cerca de duas horas. Aos que já forem associados, a linha de crédito fica disponível em aproximadamente 20 minutos.

O gerente regional da cooperativa, Fabio de Borba, explica que o crédito também estará disponível em algumas das empresas expositoras. A Viacredi entrou em contato com os expositores e ofereceu a alternativa Crédito Direto ao Cooperado (CDC), que permite o financiamento das compras direto na loja. No entanto, para esse procedimento também é necessário ser sócio da cooperativa.

Quando feito direto com a empresa, a linha de crédito tem um limite de acordo com o segmento. Quando realizado na própria Viacredi, o limite segue as condições de pagamento  do cliente. Podem ser feitas de 2 a 120 parcelas e as mesmas não podem passar de 30% da renda do cooperado.

Os juros vão de 1% a 2,60%, dependendo do segmento e do tempo de associação, quanto mais tempo de cooperado e mais transações realizadas, menor o juro.

Documentos necessários (levar somente o original):

– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)
– Folha de pagamento mais recente
– CPF e RG

 

Deixe uma resposta