Mulher que matou gato do vizinho com machado no Sul de SC era investigada por ser incendiária
Ela foi presa nesta quarta-feira, 3
Ela foi presa nesta quarta-feira, 3
A mulher presa nesta quarta-feira, 3, por matar o gato do vizinho com golpes de machado em Timbé do Sul também é acusada de incendiar carros e construções da cidade. Segundo a Polícia Civil, ela foi autora de pelo menos cinco incêndios em veículos.
A acusada teria dito, em interrogatórios à polícia, que voltaria a causar incêndios na localidade.
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) deu parecer favorável para a prisão da mulher, que ocorreu nesta quarta-feira, 3. A prisão foi decretada após a autora matar o gato do vizinho com golpes de machado, colocá-lo em um saco e devolver para o morador.
Testemunhas e mensagens de áudio e vídeo comprovaram o crime. A própria acusada, em uma mensagem de voz enviada ao dono do animal morto, ameaçou a prática do crime e após o ocorrido afirmou ter matado a gata, dizendo, ainda, que este não era o primeiro animal morto por ela e ameaçando incendiar a casa do vizinho.
No dia do crime, em 20 de junho, a mulher teria matado o animal com golpes de machado – o que causou lesões pelo corpo todo do animal -, o colocado em um saco e ido até a casa do vizinho. Ao ser atendida, a mulher entregou ao homem o saco ensanguentado com o animal morto dentro. Conforme o relato da vítima, a acusada estava com o machado nas mãos quando foi até a residência e novamente ameaçou atear fogo no local.
A motivação do crime seria a presença do animal na casa da vizinha. Testemunhas relataram que a acusada teria adotado os filhotes da gata e o animal iria até a casa dela com frequência para se alimentar e se aproximar dos filhotes, o que passou a incomodá-la.
A partir das provas, a promotora de Justiça Ana Carolina Schmitt, titular da 1ª Promotoria de Turvo, após representação no mesmo sentido pela Delegacia de Polícia, requereu a decretação da prisão preventiva da investigada, a qual foi decretada pelo juízo da Comarca de Turvo.
Leia também:
1. Homem em situação de rua internado em Brusque pelo programa de internação involuntária recebe alta de clínica no Oeste
2. Previsão sinaliza chegada das primeiras chuvas de julho em Brusque; descubra quando
3. Motociclista é atropelado e morre enquanto sinalizava rodovia após acidente em Concórdia
4. Alesc aprova projeto que prevê multa por porte de drogas em Santa Catarina
5. Aprovados em concursos públicos em Brusque serão chamados gradativamente, diz RH da prefeitura
“Jogo da mentira” trazido da Itália, brìscola é praticada em Botuverá há quase 150 anos: