Polícia Civil confirma motivação e detalha cronologia de homicídio que ocorreu durante briga em Brusque
Todos os três envolvidos foram presos
Todos os três envolvidos foram presos
A Polícia Civil de Brusque divulgou novas informações sobre as prisões dos envolvidos em um homicídio ocorrido em Brusque, em dezembro do ano passado. O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Fernando Farias, confirmou que o último envolvido, que estava foragido, foi preso nesta quinta-feira, 13.
As informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 13. O delegado também divulgou informações do caso da criança assassinada pelo pai em Brusque.
O caso aconteceu em um conjunto de kitnets, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro. As investigações apontavam três homens no crime, de 19, 21 e 22 anos. Eles são padrasto, enteado e primo, naturais do Pará.
O jovem de 21 anos foi o autor do crime e esfaqueou a vítima. Ele possui passagens policiais. A vítima era Edjorge Galvão, de 32 anos.
Segundo o delegado Fernando Farias, a motivação do crime foi uma discussão que Edjorge começou com outro morador. Eles foram até o síndico para resolver o problema, mas ele não estava.
Nisso, Edjorge começou a discutir com a esposa de um dos autores do crime. Quando ele começou a xingar a mulher, o marido dela chegou no local e ambos começaram a se ameaçar.
Após as ameaças, Edjorge foi até o carro para sair do local, porém foi impedido por um dos homens que entrou no veículo com uma faca. Logo que entrou no carro, já golpeou o homem.
Na sequência, quando ele saiu do carro, foi espancado pelos outros homens. Para fugir, ele pula um muro para fugir dos três agressores, mas é golpeado novamente. Ele conseguiu escapar, mas faleceu em um terreno com vegetação.
Os autores do crime deixaram o corpo de Edjorge no local. A Polícia Civil teve acesso às câmeras de segurança do local que mostram o autor do crime saindo da área com uma faca.
Fernando diz que o inquérito foi finalizado com a prisão dos três envolvidos. O homem de 22 anos foi preso em São José do Rio Preto (SP), e o jovem de 21 foi preso em Brusque na quarta-feira, 12. Ele também estava no estado de São Paulo, mas quando o outro homem foi preso, ele retornou à Brusque. Já o de 19 se entregou para a polícia na cidade de Capanema (PA).
*Colaborou Luiz Antonello.
Leia também:
1. Prefeitura deve criar novo aluguel social destinado a moradores de loteamento ilegal no Limeira Alta
2. Regras para circulação de ciclomotores em Brusque são elaboradas, mas aplicação da lei deve ser obstáculo
3. Brusque joga apenas o segundo tempo e perde para o Santa Catarina
4. Vingança: jovem que agrediu esposa em Brusque é esfaqueado pelo cunhado adolescente
5. Brusque registra sensação térmica de 54ºC nesta quarta-feira
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: