As atenções desta terça-feira, 20, em Brusque se voltaram para os termômetros, que registraram temperaturas consideradas altas para esta época do ano.
*Confira a galeria de fotos no fim da edição
Mesmo com o calendário já avançando rumo ao inverno, o calor então atingiu a marca dos 30°C, reforçado por um cenário de céu com pouca nebulosidade.
As aberturas prolongadas de sol ao longo do dia contribuíram diretamente para o aquecimento atípico observado, não só na cidade brusquense, mas também por toda a região.

Brusque sob frente fria à vista
No entanto, esse padrão de estabilidade climática e quente está com as horas contadas.
Isso porque uma frente fria já se aproxima do Vale do Itajaí-Mirim, com previsão de avanço ainda durante a noite desta terça-feira, o que deve provocar uma mudança significativa nas condições atmosféricas nos próximos dias.
Antes de detalhar a previsão completa para a semana, a pauta apresenta primeiro o levantamento térmico realizado pelas estações meteorológicas de Ciro Groh.
Esse estudo, pois, traz um panorama abrangente das temperaturas máximas desta terça-feira, não apenas em Brusque, mas também em diferentes pontos apresentados.
Os dados, destacados na tabela abaixo com marcações em vermelho, indicam aquecimento em diversas localidades monitoradas.
•Ajude a manter este trabalho do Blog do Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através do CPF chave: 57029768949
Previsão após anúncios
Se você está recebendo esta pauta, é porque o Blog do Ciro Groh conta com o apoio de parceiros comerciais que acreditam neste trabalho.
Conheça cada um deles clicando nos banners abaixo — entre em contato e então descubra os produtos e serviços que oferecem.
Oferecimento:
Veja também:
1. Brusque então vive fim de semana de fé e emoção com celebrações de Primeira Eucaristia
2. Brusque além do concreto: a cidade rural então retratada em fotos reveladoras
Tempo muda em Brusque
Segundo o especialista Ronaldo Coutinho, da Climaterra, a atuação da frente fria à vista deve modificar o padrão climático em toda a região brusquense.
A expectativa é de que o sistema avance pelo Vale do Itajaí-Mirim entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, 21, trazendo consigo instabilidade, chuva a qualquer hora e uma sensível queda na sensação térmica.
Com a chegada desse novo cenário atmosférico, as temperaturas máximas dificilmente ultrapassarão os 20°C nos próximos dias.
E, caso isso ocorra, será por uma pequena margem.
Coutinho ressalta ainda que o tempo instável, acompanhado do chamado “frio úmido”, deve se manter até, pelo menos, a próxima sexta-feira, 24, caracterizando uma virada brusca no clima da região.
Brusque vista na terça-feira
Para concluir esta edição, uma galeria especial reúne registros aéreos e terrestres, que retratam o cenário ensolarado desta terça-feira em Brusque.
As imagens ilustram com precisão o calor e o brilho solar que marcaram o dia, compondo um contraste visual com o clima que se anuncia para os próximos dias.
Acompanhe, a seguir, os registros fotográficos que reforçam a narrativa apresentada.
*Créditos das imagens: Ciro Groh/O Município >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK