+

VÍDEO – Suspeitos de integrar organização criminosa são presos em Itapema

Grupo é acusado de realizar agiotagem e extorsão

VÍDEO – Suspeitos de integrar organização criminosa são presos em Itapema

Grupo é acusado de realizar agiotagem e extorsão

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), realizou na manhã desta quinta-feira, 4, uma operação para o cumprimento de 9 ordens judiciais, sendo 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária. A ação aconteceu em Itapema.

Trata-se de um Inquérito Policial que apura uma organização criminosa que pratica agiotagem, emprestando dinheiro a juros abusivos, e realiza cobranças com emprego de sequestro, violência e ameaças, se utilizando de armas brancas e armas de fogo.

As diligências ocorreram no município de Itapema. Foram apreendidos soco inglês, facão, munição, carregadores, um revólver calibre .38, anotações de contabilidade e celulares.

Foi dado cumprimento a 2 dos mandados de prisão e um dos suspeitos foi também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro suspeito foi preso em Garuva, no período da tarde, com apoio da FICCO-SC e da PRF.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. As diligências também contaram com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC/PCSC), do Setor de Investigação de Itajaí (SIC), da DPCAMI de Itajaí e da DPCO de Navegantes.

Assista ao vídeo

Leia também:

1. Homem em situação de rua internado em Brusque pelo programa de internação involuntária recebe alta de clínica no Oeste
2. Previsão sinaliza chegada das primeiras chuvas de julho em Brusque; descubra quando
3. Motociclista é atropelado e morre enquanto sinalizava rodovia após acidente em Concórdia
4. Alesc aprova projeto que prevê multa por porte de drogas em Santa Catarina
5. Aprovados em concursos públicos em Brusque serão chamados gradativamente, diz RH da prefeitura


Assista agora mesmo!

“Jogo da mentira” trazido da Itália, brìscola é praticada em Botuverá há quase 150 anos:



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo