Homem que estuprou jovens em Itajaí já cometeu mesmo crime em Brusque e foi condenado
Amarildo da Silva foi morto em confronto com a polícia na noite da quinta-feira, 21
Amarildo da Silva foi morto em confronto com a polícia na noite da quinta-feira, 21
Amarildo da Silva, de 41 anos, homem que estuprou duas jovens em Itajaí, já cometeu o mesmo crime em Brusque e foi condenado a 12 anos de prisão. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2016 na avenida Beira Rio.
Amarildo havia sido acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina de ter planejado o crime contra uma mulher de 48 anos, que tinha o hábito de caminhar às margens do rio Itajaí-Mirim.
Na época, a mulher estava caminhando quando foi agarrada pelas costas por Amarildo, que conseguiu arrastá-la para o matagal, tirando a sua blusa e tapando a boca para que não gritasse.
No entanto, um pescador ouviu os gritos da mulher e correu atrás do criminoso que foi cercado pela Polícia Militar e preso em flagrante. Ele possuía passagens por roubo, atentado violento ao pudor e uso de drogas.
Na noite da quinta-feira, 21, Amarildo morreu em confronto com a Polícia Militar no bairro Fazenda, em Itajaí. Ele havia fugido da Delegacia de Polícia Civil após ser preso no dia anterior.
Após a fuga, as autoridades iniciaram procedimento conjunto de buscas, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Itajaí, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.
Foram 26 horas de buscas até o foragido ser abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda, em Itajaí. Assim como na primeira prisão, ele reagiu, dessa vez utilizando uma faca. Ele acabou atingido por tiros e morreu.
Ele tinha condenações criminais que somavam mais de 24 anos por estupros, furtos e roubos.
Duas jovens foram estupradas durante uma trilha na Praia Brava, em Itajaí, na última quinta-feira, 14. A Polícia Civil prendeu Amarildo na noite da quarta-feira, 20.
A ação conjunta foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal da Itajaí (DIC) e da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí
Por volta das 17h, as vítimas, de 20 e 22 anos, realizavam a trilha do Morcego quando foram abordadas por Amarildo que as obrigou a voltar pelo mesmo caminho. Ele as ameaçou e fez menção de estar armado.
Ao chegar em um local específico, ele mandou as vítimas deitarem e as amarrou. Após o ato, ele fugiu do local com o celular de uma delas.
Leia também:
1. Homem que cometeu duplo estupro em trilha na Praia Brava morre em confronto com a polícia
2. Iniciativas de escolas de Brusque utilizam o reaproveitamento da água como ferramenta pedagógica
3. A fuga das criancinhas da creche de Balneário Camboriú
4. Festival de cerveja, festa flashback e mais: confira sete coisas para fazer no fim de semana em Brusque e região
5. Paróquias da região celebram Domingo de Ramos; veja programação
Médica da UTI pediátrica atende crianças que chegam ao hospital entre a vida e a morte: