Por meio do exame de rotina, em outubro de 2015, Mariângela Silva dos Santos de Souza, 49 anos, descobriu um nódulo na mama esquerda.

O ultrassom detectou a doença que ela mais temia. Um dos seus cinco filhos e o seu esposo foram os primeiros a saber da notícia. “Foi horrível, eu chorei um monte, entrei em desespero”, conta.

Porém, após o primeiro impacto, Mariângela levantou a cabeça e foi atrás de fazer todo o tratamento médico. Com apoio da sua família, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e dos seus patrões – com quem trabalha há 20 anos -, teve forças para vencer a doença.

Mariângela Silva dos Santos de Souza
Idade: 49 anos
Profissão: Doméstica
Bairro: São Pedro

Em março de 2016 fez a cirurgia e retirou toda a mama, além de passar por sessões de quimioterapia. Além de perder o cabelo e algumas amizades, que segundo ela, se afastaram por causa do câncer, Mariângela está curada e continua apenas realizando o acompanhamento médico. Hoje também já voltou ao trabalho e se sente 100% bem.

“No começo é difícil, mas o segredo é não se entregar para a doença. Graças ao amor e apoio dos meus filhos, netos, do meu esposo, da família da Rede Feminina e dos meus patrões, hoje estou ótima”, diz ela, que recomenda que a qualquer suspeita, as mulheres procurem ajuda.

“É preciso fazer exames de rotina e não se entregar, nunca, de jeito nenhum”.

Deixe uma resposta