Rua Barão do Rio Branco, esquina com Rodrigues Alves, no Centro, em uma época que os Fuscas e as Brasílias dominavam as ruas de Brusque. Provavelmente, o registro foi feito entre o fim da década de 1970 e o começo da de 1980, quando esses modelos de veículos se popularizaram no Brasil. Chama a atenção a presença das “tartarugas” bem como o estilo dos semáforos nos cruzamentos.
Conjunto habitacional da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab) na rua Adelina Debatin, no bairro Águas Claras. As casas foram construídas na gestão do governador Ivo Silveira, entre 1966 e 1971. As residências ficam na rua ao lado do colégio que leva o nome do ex-governador. Hoje, as casas estão modificadas, resta apenas uma no formato original.
A tranquilidade da rua Lauro Muller, no Centro 2, ainda com estrada de chão batido. Destaque para o prédio do Expresso Brusquense, a antiga rodoviária de Brusque que ficou no local por muitos anos, tornando-se palco de muitos encontros e despedidas.
Vista da rua Rui Barbosa, no Centro, ainda com paralelepípedos e com o tráfego no sentido contrário. Chama a atenção o semáforo bem no meio do cruzamento.
A imagem mostra a antiga sede da Sociedade Esportiva Bandeirante, no alto da colina, ao fundo, e, em primeiro plano, a praçinha hoje denominada Operário Padrão Herbert Knop. A bela sede do Bandeirante foi demolida em 1979 para dar lugar a uma construção mais moderna.
Saiba como este especial foi produzido e conheça os fotógrafos