Após o título da Série B do Catarinense e o retorno à primeira divisão em 2015, o Inter de Lages foi a sensação do campeonato, ficando em quarto lugar. No ano seguinte, terminou na sexta posição, sem sustos. Mas em 2017, houve nova queda e o Leão Baio ficou com um único ponto a mais do que os rebaixados Almirante Barroso e Metropolitano. Aqueles times marcantes dos anos anteriores, especialmente o de 2015, ficaram apenas na memória.

Para tentar evitar o susto de 2017, o Inter de Lages trouxe de volta o técnico Leandro Niehues, campeão da Série B de 2014. Entre os reforços, destaque para Tojo Toshiya, o “Toshi”. Aos 25 anos, o atacante japonês não tinha oportunidades no Avaí, onde estava desde 2014, e agora tem a chance de mostrar a que veio no Colorado lageano. Ele foi formado nas categorias de base do Kawasaki Frontale, clube inspirado no Grêmio e atual campeão japonês.

Outra novidade é o goleiro David, de 22 anos. Ele foi formado nas categorias de base do Criciúma e tem passagem pelas Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica. Estava no Correcaminos, da segunda divisão mexicana. O volante Paulo Henrique (ex-Velo Clube-SP), de 30 anos, é outro reforço. O zagueiro e lateral esquerdo Gregory (ex-Linense-SP), de 29 anos, também vai defender o Leão Baio.

Em jogo-treino no sábado passado, 13, o time foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 1. Mateus Arence marcou o gol colorado. O Inter de Lages estreia nesta quarta-feira, 17, contra o Avaí, no Tio Vida, às 20h30.

Jogos contra o Brusque:

9ª rodada – 18/02 – 17h
Inter de Lages x Brusque
Tio Vida

18ª rodada – 01/04 – 17h
Brusque x Inter de Lages
Augusto Bauer

Deixe uma resposta